Universitários com histórias de superação serão premiados

O Educação Transforma está recebendo inscrições de estudantes que passaram por dificuldades para poder ingressar no curso superior

por Francine Nascimento qui, 11/07/2019 - 12:01
Pixabay Pixabay

O Prêmio Educação Transforma está recebendo inscrições de universitários que tenham enfrentado obstáculos para poder ingressar em uma instituição de ensino superior. A iniciativa é do PRAVALER, programa de financiamento de crédito estudantil privado que conta com mais de 500 instituições parceiras e 150 mil alunos beneficiados.

Podem concorrer ao prêmio os estudantes de todo o país que estão matriculados em faculdades públicas ou privadas. As primeiras três etapas são eliminatórias e serão feitas online, Os alunos precisarão responder a um teste, enviar um vídeo narrando a história de vida e, por fim, farão uma entrevista online. No final, serão selecionados 20 estudantes que irão receber um vale-educação no valor de R$ 1 mil reais.

Em agosto, os 20 escolhidos vão à São Paulo por conta da organização do prêmio, incluindo hospedagem e alimentação, além do direito a levar um acompanhante. Na cerimônia, que será no dia 1º de setembro, duas grandes histórias serão anunciadas e os vencedores ganharão um programa de intercâmbio de 15 dias no Canadá, que será todo custeado pela PRAVALER. O prêmio não para por aí. Os ganhadores também terão um notebook, sessões de coaching e um vale de R$ 4 mil reais.

As inscrições estão abertas até 14 de julho, no site do Prêmio Educação Transforma.

 

COMENTÁRIOS dos leitores