Fatec dá curso gratuito de programação em Osasco

Serão 50 vagas para jovens que moram no estado de São Paulo e 50 para candidatos de qualquer parte do Brasil

qua, 17/07/2019 - 15:58

Os jovens que tem interesse de seguir carreira na área da programação, terão a oportunidade de se especializar gratuitamente na Faculdade de Tecnologia (Fatec). O projeto acontece na unidade de Osasco, onde 100 jovens participarão das aulas, sendo 50 alunos selecionados no Estado de São Paulo e os outros 50 podem ser de qualquer outra parte do Brasil.

O curso vai formar programadores full stack, profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo. Os interessados em participar do processo seletivo, precisam ter de 18 a 29 anos, ensino médico completo e renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições vão até o dia 25 de julho e são feitas apenas pelo site da Recode, empresa parceira do projeto.

Os candidatos serão avaliados por meio do desempenho nas etapas do processo seletivo, como a porcentagem de acerto nas atividades nos cursos introdutórios e no desafio online. O início das aulas será divulgado pela Fatec. O curso tem carga horária de 320 horas, ao longo de cinco meses.

 

COMENTÁRIOS dos leitores