Patrimônios imobiliários de universidades serão vendidos

Segundo secretário da educação superior, Arnaldo Lima, serão comercializados prédios e áreas ociosas das instituições federais de ensino

por Camilla de Assis qua, 17/07/2019 - 11:18
Gabriel Jabur / MEC Gabriel Jabur / MEC

Patrimônios imobiliários de universidades federais serão vendidos, segundo o secretário da educação superior, Arnaldo Lima. A revelação foi feita nesta quarta-feira (17), em entrevista coletiva sobre a reformulação das instituições federais de ensino superior por meio do programa Future-se.

Segundo Lima, serão captados recursos de origem privada, por meio de organizações, de diversas formas, e uma delas será por meio do investimento em imóveis sem ou com baixa utilização de universidades federais. Áreas ociosas também estão dentro das partes que serão comercializadas.

Além disso, será valorizada a cultura do pertencimento, em que fundos patrimoniais serão fomentados e dorações recebidas. Os fundo imobiliário servirá também para melhoramento de instalações públicas. "Museus e bibliotecas serão modernizados", ressaltou o secretário da educação superior Arnaldo Lima. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores