Londres é eleita a melhor cidade do mundo para estudar

Pesquisa elencou as 120 melhores cidades para estudantes. Há brasileiras na relação

por Francine Nascimento sex, 02/08/2019 - 12:31
Pixabay . Pixabay

Uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) elencou as melhores cidades do mundo para estudar. Pelo segundo ano consecutivo, Londres levou o título de primeiro lugar.

O levantamento foi feito com base na opinião de 87 mil estudantes de vários países. Esses dados são divulgados anualmente e seguem critérios que servem tanto para avaliar as universidades, como a qualidade de vida que o município oferece à população. Nesse último levantamento, 120 cidades entraram na lista. De acordo com a consultoria, os aspectos considerados para pontuar uma universidade são segurança, oportunidades de emprego, acessibilidade, custo de vida, experiência estudantil, entre outros.

Apesar de a capital britânica ser uma das cidades com o custo de vida mais alto, ela ganhou pontos a mais, pois obedece a grande parte das regras. As cidades que ocuparam o segundo e terceiro lugares respectivamente foram Tóquio, no Japão e Melbourne, na Austrália.

Duas cidades brasileiras estão na lista. O ranking classificou o município de São Paulo como a 76ª melhor para estudar. Rio de Janeiro também garantiu o 102º lugar na posição. Clique aqui para ver a lista completa.

 

COMENTÁRIOS dos leitores