Divulgado o listão dos 4 mil aprovados no Qualifica Recife

Matrículas acontecem entre os dias 5 e 7 deste mês

por Jameson Ramos sab, 03/08/2019 - 07:57
Pixabay Os aprovados devem comparecer à escola que escolheram Pixabay

A Prefeitura do Recife divulgou, no início da noite da última sexta (2), a lista com os nomes dos 4.469 aprovados na seleção do programa Qualifica Recife, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, com o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo. As matrículas acontecem entre os dias 5 e 7 deste mês.

Os aprovados devem comparecer à escola que escolheram, portando original e cópia de RG ou CNH, CPF, foto 3x4 e comprovantes de residência e escolaridade. Os estudantes que tenham menos de 18 anos precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. Não será permitida a mudança de cursos, horários ou escolas.

As aulas terão início no dia 12. Gerenciados pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Recife têm o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo. Foram oferecidas vagas em 46 cursos, nas áreas de Administração; Artes; Construção Civil; Higiene, Beleza e Saúde; Idiomas; Produção de Alimentos; e Vestuário. 

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores