Embraer abre vagas de capacitação para recém-formados

Empresa de aviação seleciona candidatos para programa de especialização em engenharia

por Ítallo Olimpio ter, 06/08/2019 - 14:52
Foto/Reprodução: Embraer . Foto/Reprodução: Embraer

A Embraer, gigante do setor aeroespacial, anunciou a abertura de vagas para o Programa de Especialização em Engenharia, que visa capacitar recém-formados. Em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o programa aceita inscrições até o dia 29 de setembro, através do site da empresa

Trinta vagas são ofertadas nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da companhia, em São José dos Campos, em São Paulo. Os cursos ofertados também abrangem as áreas de fundamentos de aeronáutica e especialização e projeto do aviã, além de ciência dos dados e prototipação de projetos em impressora 3D.

Os requisitos para participar da seleção é ter inglês avançado e ter se formado a partir de 201 7, ou previsão de formação até julho de 2020, nas áreas de modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, materiais, mecânica, mecatrônica, naval, produção, química ou sistemas.

Após concluir a inscrição online, o candidato deve passar por testes de inglês online, avaliações e entrevistas presenciais, além de dinâmicas em grupo. A última etapa ocorre em dezembro, quando também será realizado o anúncio dos participantes selecionados.

Os cursos e atividades terão início em fevereiro de 2020 e vão ter duração de um ano e meio. Todo o processo é acompanhado por profissionais da Embraer e professores do ITA e os concluintes terão direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

COMENTÁRIOS dos leitores