ONG oferece curso de capacitação a jovens estudantes

Programa oferecido pela ONG Junior Achievement vai beneficiar alunos de escola pública do Recife

por Francine Nascimento sex, 09/08/2019 - 09:13
Divulgação/Junior Achievement Divulgação/Junior Achievement

Buscando preparar jovens estudantes para o novo mercado de trabalho,  a associação educativa Junior Achievement, vai promover, nos dias 13 e 14 de agosto, o programa intitulado "O Futuro do Trabalho", que vai beneficiar alunos do ensino médio da Escola de Referência José Vilela, localizada no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Durante o programa, os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre como a inovação tecnológica impacta no comportamento das pessoas. Além disso, serão repassadas reflexões sobre como funciona a nova economia.  “A tecnologia auxilia nas rotinas do nosso cotidiano e otimiza o tempo, facilitando muitas atividades pessoais e profissionais.  Negócios baseados na nova economia e o avanço causado por novas tecnologias impactam diretamente nas profissões existentes no mercado de trabalho. Muitas irão desaparecer, ao passo que outras irão surgir, pensando nisso, é importante que o jovem esteja preparado para assumir novos desafios”, afirma Olga Lucena,  gestora de projetos da Junior Achievement Pernambuco.

O projeto vai contar com a colaboração de voluntários, que farão um treinamento específico. Eles irão auxiliar os estudantes a desenvolver habilidades importantes para a permanência no mercado de trabalho atual. Dentre os conteúdos, será oferecido aos alunos conhecimentos sobre soft skills, que é uma modalidade voltada para a conduta ética profissional, tendo como pano de fundo o que as empresas procuram em novos funcionários e quais as suas prioridades.

O programa terá duração de 5 horas/aula e ao final do curso, estudantes e colaboradores receberão um certificado da associação. A iniciativa pode chegar em qualquer escola a pedido da instituição, que deve solicitar à ONG por meio do e-mail jape@jape.org.br ou telefone (81) 3421-2277.

A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos, que atua  no empreendedorismo educativo nas escolas. A associação foi criada nos Estados Unidos há 100 anos. Aqui no Brasil, a ONG existe há 27 anos em todos os estados do país.

 

COMENTÁRIOS dos leitores