Fim das provas de segunda fase da OAB XXIX

Prova prático-profissional foi realizada em todo o Brasil. Padrão de respostas preliminar será divulgado até às 22h deste domingo (18)

por Camilla de Assis dom, 18/08/2019 - 18:12

Acabaram de ser encerradas as provas da segunda fase do XXIX Exame de Ordem Unificado, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (18). Os testes foram realizados em todo o país e contaram com a participação de milhares de candidatos na disputa pelo título de advogado ou advogada.

A prova foi composta de quatro questões discursivas e uma peça profissional, todas na área do direito escolhida pelo candidato. No momento das inscrições, realizadas no último mês de maio, puderam ser escolhidas entre sete vertentes jurídicas diferentes. São elas: administrativa, penal, constitucional, civil, trabalhista, tributária ou empresarial.

A divulgação do padrão de respostas preliminar será realizada ainda neste domingo (18), até às 22h. Já as respostas definitivas e o resultado preliminar da segunda fase têm previsão de serem disponibilizados em 10 de setembro. O prazo de recursos será do dia 11 ao dia 14 do mesmo mês, enquanto a decisão final do exame, bem como o resultado definitivo será divulgado em 24 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores