Curso de Fotografia da Univeritas/UNG recebe nota máxima

Assim como o curso de Publicidade e Propaganda da IES, superior tecnológico também tem o maior grau na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC)

por Alex Dinarte ter, 20/08/2019 - 18:26
Anderson Macedo / Univeritas/UNG Anúncio da nota máxima foi feito na última segunda-feira (19), durante a jornada acadêmica Anderson Macedo / Univeritas/UNG

O Grupo Ser Educacional está em festa. Após análise do projeto pedagógico, dos professores, alunos e da infraestrutura da Instituição de Ensino Superior (IES) realizada pelo Ministério da Educação (MEC) na sede da Univeritas/UNG, em Guarulhos, este mês, o curso de Fotografia foi avaliado com a nota máxima. O anúncio foi feito na última segunda-feira (19), durante a Jornada de Fotografia, evento anual do curso.

Na área da Comunicação Social, além da Fotografia, o curso de Publicidade e Propaganda da instituição também tem a nota cinco do Conceito Preliminar de Curso (CPC), maior grau na avaliação do MEC. "Essa nota significa o coroamento de todos os esforços do corpo docente e coordenação nos últimos dois anos e meio no sentido de elevar a qualidade do nosso ensino e da formação de nossos alunos", comemora a coordenadora do curso, Flávia Delgado.

No aguardo do relatório completo da avaliação para o curso de Fotografia, a coordenadora acredita que alguns fatores tenham sido preponderantes para a IES atingir o nível máximo no parecer. "Além da qualidade do corpo docente, o número de eventos internos e externos realizados pelo curso, o envolvimento com causas sociais há também o nível dos TCC’s, que mesmo não sendo obrigatórios para cursos tecnológicos, realizamos na disciplina Produção de Ensaio Fotográfico", diz.

A coordenadora reitera a necessidade de exigir dedicação máxima dos alunos, a fim de deixá-los prontos para o mercado de trabalho. "Nós fazemos questão de exigir mais de nossos alunos como forma de prepará-los mais adequadamente para o mercado", pontua.

A Univeritas/UNG tem uma relação importante com a comunidade guarulhense. Administrada pelo Grupo Ser Educacional desde 2015, a IES tem 49 anos de tradição no ensino superior. Para Flavia, este vínculo criado por meio dos eventos que chegam até a população da cidade também pode ser considerado relevante para esta nova conquista. "Criamos a cultura de extrapolar os muros da Universidade, como é o caso da exposição 'Releituras em Foco'. A mostra começou a ser realizada em 2017, como parte da disciplina História da Arte Moderna e Contemporânea, virou exposição interna e fez tanto sucesso que se prepara para ser vista pela quarta vez, em setembro, na Biblioteca Monteiro Lobato", ressalta.

COMENTÁRIOS dos leitores