Ibama anuncia contratação de brigadistas temporários

Autorização foi divulgada por meio de portaria no Diário Oficial da União da última sexta-feira (23)

por Francine Nascimento seg, 26/08/2019 - 08:41
Tony Winston/Agência Brasília Profissionais irão atuar no combate às queimadas florestais em vários estados do país Tony Winston/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), anunciou, na última sexta-feira (23), por meio de edital divulgado na Portaria Nº 3.020 do Diário Oficial da União (DOU), que abrirá seleção para a contratação de brigadistas temporários, que irão atuar no combate de incêndios florestais em vários estados no país. 

As oportunidades são para brigadistas, brigadistas chefes de brigada e brigadistas chefes de esquadrão. Os profissionais darão apoio às unidades do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo, nos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocatins. Os valores das remunerações não foram divulgados, assim como o número total de vagas. De acordo com a últiuma seleção realizada no início deste mês, os salários oferecidos variavam de R$ 1.996,00 a R$ 3.193,60.

Na último seleção, foram contratados profissionais brigadistas para trabalhar em 96 instalações do Distrito Federal, incluindo 72 parques. 

Clique aqui para conferir a Portaria a Nº 3.020.

 

COMENTÁRIOS dos leitores