Universidade estrangeira oferece bolsas de mestrado

A Universidade do Sul da Califórnia (USC) está ofertando três bolsas de mestrado em engenharia exclusivamente para brasileiros

por Francine Nascimento ter, 27/08/2019 - 09:57
Pixabay A Universidade do Sul da Califórnia (USC) tem bolsas para brasileiros Pixabay

Brasileiros interessados em fazer mestrado em cursos de engenharia nos Estados Unidos podem ter a chance por meio de um dos 65 programas de mestrado oferecidas pela Escola de Engenharia Viterbi da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California – USC), localizada em Los Angeles. São bolsas de até 20 mil dólares que vão ser direcionadas para três brasileiros selecionados. O ingresso das aulas está previsto para janeiro ou agosto de 2020.

Para participar, é necessário que os candidatos realizem o application, que funciona como um currículo específico de pós-graduação e é o documento fundamental para quem deseja estudar nos Estados Unidos. O prazo para o preenchimento do application é de até 31 de agosto para o início das aulas em janeiro de 2020. Os participantes que não puderem preencher o application até esta data, podem fazê-lo até 15 de dezembro, para começo das aulas em agosto do mesmo ano.

Além do preenchimento on-line e envio do application, os candidatos devem apresentar proficiência em inglês através das provas TOEFL/IELTS, que testam o nível de inglês dos estudantes intercambistas. Esses dois tipos de prova são amplamente utilizados em grande parte das instituições de ensino em países onde se usa a língua inglesa. O currículo comum, assim como histórico escolar, diploma de graduação,  cartas de recomendação e motivação, são requisitos para concorrer a um a das bolsas. O mais importante para a avaliação, é a aplicação do exame GRE para cursos de pós-graduação sendo administrado pela própria universidade de forma online durante quatro horas.

Clique aqui para fazer a isncrição

COMENTÁRIOS dos leitores