Confira as apostilas do Vai Cair no Enem em Fortaleza

Os estudantes puderam revisar os assuntos cobrados no Enem em quatro disciplinas

sab, 21/09/2019 - 13:05
Thayná Aguiar/LeiaJáImagens Estudantes acompanham aulão em Fortaleza Thayná Aguiar/LeiaJáImagens

Neste sábado (21) candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Fortaleza receberam de braços abertos o Aulão do Vai Cair no Enem, realizado na UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau) Dorotéias.

 O evento contou com a participação dos professores Ricardo Rocha, de matemática, Cassia Oliveira, de biologia, Paulo Sá, de história e Felipe Rodrigues, de redação e foi apresentado pelo jornalista Nathan Santos e a influenciadora digital Thaliane Pereira.

O primeiro a subir no palco foi o professor de matemática Ricardo Rocha, conhecido como Ricardinho. Ele trouxe formas de responder mais rapidamente aos quesitos e revisou com os estudantes temas como cilindros e poliedros.

Em seguida a professora Cássia Oliveira apresentou temas referentes ao assunto ecologia, aposta certa para a prova de biologia. Ela pediu atenção sobretudo para os problemas ambientais que podem ocasionar mudanças na fauna e na flora.

A terceira aula ficou a cargo do professor de história Paulo Sá. Ele fez uma rápida contextualização sobre a primeira guerra mundial e as consequências dela no mundo. Ainda respondeu perguntas importantes da plateia como o papel do Brasil na segunda guerra.

Por fim, Felipe Rodrigues apresentou aos estudantes cearenses formas de desenvolver uma boa redação. Sempre lembrando para que tenham cuidado com os excessos de citações, com a conclusão, com a repetição de palavras e a gramática.

Para ter acesso às apostilas com os assuntos abordados baixe nos links abaixo

Matemática

Biologia

História

Redação

No próximo sábado (28), o Aulão do Vai Cair no Enem chega em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas Clicando aqui.

Confira as próximas datas

19/10: UNIVERITAS Rio de Janeiro - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

26/10: UNINASSAU Recife (Graças, Bloco B) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

Confira o aulão de Fortaleza na íntegra 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores