Tribunal Regional Eleitoral abre seleção de estagiários

Período de inscrições inicia nesta quinta-feira (26)

qua, 25/09/2019 - 16:25
Freepik Os universitários precisam estar pelo menos na metade do curso Freepik

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou abertura de processo seletivo para novos estagiários. As inscrições começam nesta quinta-feira (26) e seguem até o dia 6 de outubro, exclusivamente pela internet. Podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior cadastradas ou conveniadas ao programa de estágio do TRE.

Os estudantes precisam estar pelo menos na metade do curso no ato da inscrição e não no momento da convocação. Há vagas para os cursos de administração, administração pública, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciência política, ciências biológicas, ciências contábeis, design gráfico, direito, engenharia civil, engenharia eletrotécnica, engenharia de telecomunicações, engenharia mecânica, gestão ambiental, gestão da informação, história, jornalismo, logística, secretariado, TI /desenvolvimento de sistemas, TI/rede de computadores e TI/suporte (remoto e presencial).

A seleção vai avaliar o coeficiente de rendimento global do estudante e os conceitos da instituição de ensino superior e do curso obtidos no site do Ministério da Educação. Os aprovados devem cumprir cinco horas diárias, por no mínimo seis meses. A bolsa mensal é de R$ 910, mais auxílio transporte de R$ 8.

Os contratos podem ser renovados por até dois anos, exceto para pessoas com deficiência, que podem ter o prazo estendido. Todos ainda contarão com um seguro de acidentes pessoais.

A previsão é que os resultados preliminares sejam divulgados no dia 16 de outubro no site do TRE. Já o resultado definitivo só deve ser conhecido no início de novembro após análise de documentação e recursos dos estudantes. Para mais detalhes veja o edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores