300 mil pessoas são esperadas na Bienal do Livro este ano

Evento tem obras, oficinas e palestras, voltadas para quem está se preparando para o Enem

sex, 04/10/2019 - 17:10
Marcele Lima/LeiaJáImagens 300 mil pessoas são esperadas na Bienal do Livro este ano Marcele Lima/LeiaJáImagens

Começou nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções, em Olinda, a XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. São milhares de obras, produtos literários e culturais, incluindo autores importantes para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de uma série de oficinas e palestras que ajudam o fera nessa reta final de preparação.

Um dos estandes que estão com programação voltada para estudantes é o da Academia Fernandinho Beltrão. O docente, que há anos prepara jovens para entrar nas universidades públicas, trouxe para o evento uma série de atividades direcionadas aos pais e aos alunos, com temáticas que esclarecem temas como o Plano Nacional da Educação (PNE), por exemplo, e muito conteúdo para o exame em si. "A revolução da educação a gente está trazendo para cá. Todos os dias, em todos os horários", contou Fernandinho.

Entre a organização da Bienal a expectativa é boa em relação sobretudo à importância da feira para a formação e manutenção de leitores no Brasil. "A gente entende que desenvolver feiras e festivais literários é estimular a criação. E quando a gente associa isso ao uso da internet a gente está capacitando as novas gerações para se inserir no mundo globalizado e desenvolver novas possibilidades", afirmou Rogério Robalinho, um dos responsáveis pela produção da Bienal. 

Em 2019 a Bienal Internacional do Livro comemora 24 anos e são esperadas ao menos 300 mil pessoas para prestigiar e participar das atividades oferecidas no pavilhão do Centro de Convenções até o próximo domingo, 13 de outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores