Enem divulga Cartilha de Redação 2019

por Nathan Santos qui, 10/10/2019 - 11:36
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quinta-feira (10), a Cartilha de Redação 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A produção textual será cobrada em 3 de novembro, primeiro dia do processo seletivo.

Na Cartilha, os candidatos encontram orientações importantes sobre a prova, como o detalhamento das competências cobradas no Exame. “Além disso, traz exemplos de redações do Enem 2018 que obtiveram nota máxima. Tudo isso para que você possa ver na prática como essas orientações devem ser utilizadas. Sabemos que este momento é muito importante para quem irá concorrer a vagas nas principais instituições de ensino superior do Brasil, públicas ou privadas, por isso queremos ajudá-lo a ter um bom desempenho”, consta no documento.

Após o primeiro dia do Enem – quando os candidatos terão questões de redação, Linguagens e Humanas -, a segunda etapa do processo seletivo será realizada no dia 10 de novembro. Nessa data, a prova terá quesitos de Ciências da Natureza e matemática.

COMENTÁRIOS dos leitores