Empreendedoras de impacto vão palestrar no Summit Êxito

Evento será realizado de 8 a 10 de novembro em São Paulo

qua, 23/10/2019 - 17:43
Divulgação Carol Paiffer, participante do evento Divulgação

Ela é uma das 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo e sócia fundadora do Movimento Black Money. Nina Silva é respeitada por onde passa e registra o que acredita. Ao lado de outras grandes empreendedoras, ela marcará presença no Summit de Empreendedorismo Instituto Êxito – Facing the Giants, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

Com a palestra 'Revoluções na revolução 4.0 – Humanos e Negócios', Nina Silva abordará temas que estão sendo muitos discutidos pela sociedade, como diversidade, inovação e justiça sócio-econômica, e de que forma eles impactam nos negócios e nas empresas. "Abriremos um diálogo sobre como empresas inovadoras colocam o humano no centro do negócio e quais as vantagens competitivas neste momento de revolução tecnológica" destaca a empresária, autora do movimento "Black Money" que promove iniciativas para educação, empreendedorismo e inclusão financeira da população negra.

Quem também palestrará no Summit Êxito é Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A e uma das poucas mulheres que ocupam o cargo de presidente nas empresas listadas na Bolsa de Valores (B3) atualmente. Ela também integra o time de sócios do Instituo Êxito de Empreendedorismo, que surgiu com a ideia de fomentar o empreendedorismo, sobretudo para os jovens da rede de ensino pública. Reconhecida por sua atuação em prol da importância da democratização da educação financeira no país, a empreendedora falará sobre 'Como construir patrimônio de forma inteligente' no evento que abordará empreendedorismo, criatividade e inovação entre 8 e 10 de novembro.

“Apenas 0,3% da população brasileira hoje investe na Bolsa de Valores, enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, essa porcentagem chega a 50. O fato é que as pessoas precisam ter mais acesso à educação financeira, pois só assim conseguiremos ter mais consciência de como construir nosso patrimônio de maneira mais inteligente”, destaca Carol Paiffer.

Além de Nina Silva e Carol Paiffer, outras mulheres consideradas referências em suas áreas de atuação também irão palestrar. Farão parte do painel de empreendedorismo feminino Lilian Nino Albuquerque, executiva de desenvolvimento de negócios na IBM e vice-presidente de tecnologiana Anefac, Verônica Filgueira, inovadora social, fundadora do movimento global #AwakeHumanity2019 e diretora de inovação da Accenture e Erika Stancolovich Veiga, escritora, especialista em resiliência empreendedora e idealizadora do método Vença o stress em 21 dias.

"Os participantes do Summit de Empreendedorismo sairão renovados e ainda mais motivados a buscarem o sucesso e a realização de seus sonhos. Com o time de grandes nomes que escalamos para as palestras e todos os outros espaços que estarão disponíveis, quem passar pelo Summit vai aprender muito sobre desenvolvimento pessoal e profissional, como empreender e ter sucesso nos negócios, como desenvolver as principais características de um bom empreendedor, além de receber inúmeras lições de vida dos palestrantes e poder ter contato direto com eles", destaca Janguiê Diniz, fundador e controlador do grupo Ser Educacional e organizador do Summit Êxito.

O Summit de Empreendedorismo Instituto Êxito – Facing the Giants Será realizado dentro no Welcome Tomorrow, evento que reúne startups e grandes empresas de inovação e que ao longo de cinco dias discutirá mobilidade, tecnologia e o futuro da humanidade, com foco ao fortalecimento de ideias empreendedoras e ao compartilhamento de experiências inovadoras entre o público envolvido.

A programação do evento está repleta de profissionais renomados em diversas áreas. Entre os palestrantes confirmados, estão: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel ,Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, Thiago Nigro, fundador do canal do Youtube Primo Rico; José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, Gustavo Caetano, empreendedor, fundador e CEO da Sambatech e Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, escritor, e especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional; Leandro Marcondes, fundador da Experiência de Sucesso; Lilian Primo Albuquerque, executiva de desenvolvimento, entre outros. 

Serviço:

Summit de Empreendedorismo Instituto Êxito – Facing the Giants

Data: 8, 9 10 de novembro

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo/SP

Horário: 9h às 21h

 Ingressos

Os ingressos para o Summit Êxito estão disponíveis no site www.summitexito.com.br Toda a arrecadação será destinada aos projetos filantrópicos desenvolvidos pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, uma entidade sem fins-lucrativos.

*Da assessoria de comunicação 

COMENTÁRIOS dos leitores