Confira 26 citações que podem te ajudar na redação do Enem

Produção textual é um dos momentos mais importantes da prova

por Nathan Santos sex, 01/11/2019 - 16:26
Pixabay . Pixabay

A redação é um dos momentos mais importantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A produção textual tem um peso relevante na construção das notas dos candidatos, além de ser um espaço em que os corretores e o próprio governo federal podem acompanhar propostas de intervenções para problemas sociais.

Durante o texto, um dos recursos que os estudantes devem utilizar é a citação. A partir de textos de autoria de filósofos, sociólogos e demais pensadores, os candidatos podem fortalecer seus argumentos e ideias.

“O aluno bem preparado sabe que as melhores citações são aquelas que tocam nas bases do problema, não necessariamente nele, de forma direta”, destaca o professor de redação Eduardo Pereira.

Ao longo do ano, o projeto multimídia Vai Cair No Enem publicou citações de vários autores. Selecionamos mais de 20; confira a seguir e as memorize:

As provas do Enem começam no próximo domingo (3) com questões de Linguagens, Ciências Humanas e redação. Já no dia 10 de novembro, os estudantes enfrentarão quesitos de Ciências da Natureza e matemática.

LeiaJá também

--> Redação no Enem: saiba utilizar citações da forma correta

--> Enem: 'Cuide da sua ansiedade', diz presidente do Inep

COMENTÁRIOS dos leitores