Prova com teor homofóbico de escola adventista viraliza

Fotos com questões de uma avaliação da instituição caíram na internet e as reações foram imediatas

por Paula Brasileiro ter, 19/11/2019 - 09:50

Fotos de questões de uma prova do Colégio Adventista de Belém (PA) estão dividindo opiniões dos internautas nas redes sociais. As perguntas abordam o homossexualismo baseadas em um livro que fala sobre 'cura gay'. Os comentários inundaram o Twitter, na manhã desta terça (19), e a discussão foi grande. 

De acordo com as fotos compartilhadas pelo maquiador Herisson Lopes, as questões foram feitas em uma prova de português do nono ano do Colégio Adventista. O quesito da avaliação questionava se "a bíblia condena a relação homossexual" e "como evitar o homossexualismo". Ele também compartilhou trechos do livro nos quais eram baseados os questionamentos. Entre eles, estavam tópicos como "como a gente deve tratar um gay" e "existe cura?". 

As fotos logo viralizaram nas redes sociais e os comentários foram inúmeros. Enquanto alguns internautas criticaram a postura da instituição de ensino, outros alegaram ser esperado por ser tratar de uma escola cristã: "Homofobia é crime e estão ensinando isso em escola?"; "Eu to tão passada com tanta propagação de homofobia. Fico extremamente triste pela minha sobrinha ser 'forçada' a ir nessa escola"; "Não confunda Posicionamento, com Preconceito. Isso é Preconceito, exposição de um Grupo Social"; "O colégio é cristão e ensina de acordo com a Bíblia. Agora aquele professor ensinando sobre sexo oral e anal pra crianças em aula de português tá ok, né?".

 

COMENTÁRIOS dos leitores