Último dia de inscrições para vestibular do IFPE

São oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

por Lara Tôrres qui, 21/11/2019 - 08:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O prazo para os feras interessados em estudar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizarem a inscrição no vestibular 2020.1 se encerram nesta quinta-feira (21). Para participar, os estudantes devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos, preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 cursos superiores exclusivamente no Banco do Brasil. 

São oferecidas 4.715 vagas entre cursos técnicos, superiores e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro e terão 30 questões para candidatos a cursos técnicos e 50 para quem concorre a uma vaga em cursos superiores, além de uma redação. 

Os candidatos podem escolher estudar nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife ou Vitória de Santo Antão. 

O IFPE introduziu os cursos de graduação em gastronomia e engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, e administração e sistemas para internet. O campus Ipojuca também inaugura os cursos técnicos integrados (ao ensino médio) em Mecânica e em Segurança do Trabalho. Já o campus Palmares passará a ofertar o curso técnico subsequente Informática para Internet. 

LeiaJá também

--> IFPE divulga vestibular com 4.715 vagas

--> ‘Vamos funcionar até novembro', comunica reitora do IFPE

--> IFPE: candidatos com mais de 50 anos terão isenção de taxa

COMENTÁRIOS dos leitores