Programa Ganhe o Mundo faz primeira viagem de 2020

Estudantes de escolas públicas viajaram para os Estados Unidos

por Nathan Santos qua, 08/01/2020 - 18:04
Divulgação/SEE/Pedro Menezes No total, 47 estudantes viajaram para os Estados Unidos Divulgação/SEE/Pedro Menezes

Quase 50 estudantes embarcaram para os Estados Unidos, nesta quarta-feira (8), na primeira viagem de 2020 do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo de Pernambuco. Alunos de nível médio de escolas públicas do Estado têm a oportunidade de estudar inglês durante um semestre do ano letivo em solo americano e, posteriormente, retornarão ao Brasil para finalizar os estudos.

O embarque foi realizado no Aeroporto Internacional do Recife, sob uma festa para animar os viajantes. “Hoje estou aqui, partindo para um dos melhores destinos de língua inglesa e pretendo voltar com a bagagem cheia de aprendizado”, disse o estudante Alex Bispo, de 16 anos, conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e Esportes (SEE).

O cônsul geral dos Estados Unidos, John Barret, acompanhou o embarque. Na ocasião, ele garantiu que os estudantes serão bem recebidos pelos americanos. “Essa oportunidade que o Governo de Pernambuco dá para esses estudantes é ótima, um investimento que vai ficar marcado na vida de todos eles. Nós vamos recebê-los de braços abertos, dispostos a fazer essa experiência a mais marcante de todas. E é importante frisar que não só esses jovens vão aprender com os americanos; nós também vamos aprender com eles, pois os brasileiros têm muito a nos ensinar também”, destacou.

O PGM seleciona estudantes de escolas estaduais de Pernambuco para intercâmbios em países de língua inglesa e com o idioma espanhol. No exterior, durante um semestre, eles podem aprender um novo idioma e depois retornam ao Brasil para finalizar os estudos. Os alunos são selecionados por meio de provas de inglês e espanhol, bem como participam de cursos de qualificação. 

COMENTÁRIOS dos leitores