Paraíba anuncia novos programas de residência médica

Especialidades foram aprovadas pela Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação

por Nathan Santos qui, 09/01/2020 - 19:24
Pixabay . Pixabay

O Governo da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (9), o oferecimento de três novos cursos do seu Programa de Residência de Médica. Com previsão de lançamento do edital para a próxima semana, as especialidades foram aprovadas pela Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação (MEC).

Neurologia, Cardiologia e Clínica Médica são as novas áreas. O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é a sede dos dois primeiros cursos, enquanto o Hospital General Edson Ramalho abrigará a terceira formação. Segundo o Governo do Estado, duas vagas são oferecidas para cada modalidade. As unidades de saúde ficam na Paraíba.

“Com essas residências reforça-se, no nosso estado, a política de educação em saúde, uma vez que formaremos profissionais especializados para atender as necessidades da população”, destacou a diretora geral do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), Vanessa Cintra, conforme informações da assessoria de comunicação do governo estadual.

Além das novas especialidades, outras residências médicas estão com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro. Confira o edital das seleções disponíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores