Trigêmeas são aprovadas em medicina

Maria Eduarda, Maria Gabriela e Maria Fernanda Guimarães Cordes, da cidade de Quatá, São Paulo, passaram juntas no vestibular do UniFAI

qui, 09/01/2020 - 19:59
Maria Eduarda foi classificada em 1º lugar, Maria Gabriela em 70º e Maria Fernanda em 78º Foto: Daniel Torres Maria Eduarda foi classificada em 1º lugar, Maria Gabriela em 70º e Maria Fernanda em 78º

Alegria em triplo. As trigêmeas Maria Eduarda, Maria Gabriela e Maria Fernanda Guimarães Cordes, de 17 anos, foram aprovadas no vestibular para o curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), em São Paulo. As irmãs são da cidade de Quatá, no interior paulista e serão beneficiadas com descontos de 15% e 30% em duas das mensalidades.

Maria Eduarda foi classificada em 1º lugar, Maria Gabriela em 70º e Maria Fernanda em 78º das 100 vagas disponíveis. Vale ressaltar que as estudantes se preparam sozinhas para as provas. “Eu fiz o 3º ano [do Ensino Médio] normal e estudava a matéria do dia à tarde”, afirma Maria Eduarda.

Maria Fernanda pontua que o curso de medicina é um sonho antigo. “Quando eu era pequenininha sempre tive vontade. Ia nos consultórios e sempre quis fazer. A gente foi conversando, uma foi despertando na outra e as três resolveram juntas fazer Medicina. É bom porque as três ficam unidas e assim vai ser para sempre”, afirma.

As matrículas do centro universitário serão efetuadas nos dias 8 e 9 de janeiro e o curso de medicina tem duração de seis anos em horário integral. “Eu estou muito emocionada, muito orgulhosa delas e vou tentar realizar esse sonho, que é o que elas querem: cuidar de pessoas”, comemorou a mãe das trigêmeas, Ana Alberta Guimarães Cordes.

COMENTÁRIOS dos leitores