Email do Enem só receberá dados até às 10h desta segunda

Endereço virtual foi destinado a receber dados de estudante que perceberam alguma inconsistência entre gabarito e nota do Enem 2019

seg, 20/01/2020 - 06:33
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), emitiu um comunicado na noite deste domingo (19) informando que o e-mail designado a receber o contato de estudantes que tenham dúvidas sobre suas notas só aceitará mensagens até às 10h desta segunda-feira (20).  

O endereço virtual foi disponibilizado aos estudantes após o Inep divulgar uma inconsistência entre as notas e os gabaritos de alguns participantes do Enem 2019. O erro ocorreu após esses gabaritos serem trocados na hora do armazenamento. O Inep ainda emitiu outro comunicado no sábado (18) alegando que o erro, na realidade, teria sido da gráfica ao contabilizar erroneamente as notas dos candidatos.

Os participantes que se sentiram prejudicados ou perceberam essa inconsistência entre gabarito e nota podem enviar um e-mail com nome e CPF para enem2019@inep.gov.br para que a autarquia avalie a situação do estudante. Reforçando, o prazo para envio é até às 10h desta segunda-feira (20).

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que a situação será resolvida até o final do dia desta segunda. Ainda de acordo com o comandante da pasta, o erro atingiu cerca de 0,1% dos participantes do Exame no ano passado.

COMENTÁRIOS dos leitores