Segundo dia do Sisu soma mais de 2 milhões de inscrições

Número é equivalente ao total de candidaturas nas duas opções de curso disponibilizadas pelo sistema

por Camilla de Assis qua, 22/01/2020 - 13:34
Reprodução/Site do Sisu Site do Sisu já recebeu mais de 2 milhões de inscrições Reprodução/Site do Sisu

O ministro da Educação Abraham Weintraub divulgou um vídeo, no início da tarde desta quarta-feira (22), em informa que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já conta com dois milhões de inscrições. Esse número é equivalente ao total de candidaturas nas duas opções de curso disponibilizadas pelo sistema.

No vídeo, o comandante da pasta ainda diz que o Sisu bateu o recorde histórico de sete milhões de acessos simultâneos no sistema. Ainda de acordo com Weintraub, o sistema apresentou lentidão no primeiro dia de inscrições, nesta terça-feira (21), por conta de adaptações do software do sistema.

"Isso foi equacionado ontem, precisávamos fazer essa adaptação, e hoje está em 17%, então tem espaço para aumentar muito. O volume que recebemos ontem (21) é dez vezes superior ao de uma grande rede varejista na Black Friday", disse Abraham Weintraub, na publicação.

O ministro ainda garantiu que a atualização de "migrar" o sistema para a nuvem (sistema de armazenamento online). "A tecnologia que estamos empregando é inovadora no setor público e comparável a de iniciativa privada", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores