Colégio que fechou de surpresa deverá devolver matrículas

Escola informou que adesão às matrículas foi baixa e, por isso, escola precisou encerrar atividades

por Maya Santos qua, 29/01/2020 - 13:50
Reprodução/Google Maps Escola fica localizada em Olinda, Região Metropolitana do Recife Reprodução/Google Maps

Após reunião entre a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) e o Colégio Luiza Cora (CLC) ficou definido um prazo de 24 horas para a gestão se pronunciar oficialmente sobre medidas acordadas junto aos pais e funcionários da escola. Nesta terça-feira (28), o colégio fechou as portas sem aviso prévio para pais, estudantes e funcionários.

A conversa durou em torno de uma hora e a decisão de encerramento das atividades do CLC se mantém. A instituição alega que não tem quantidade suficiente de estudantes vinculados ao CLC, já que neste ano foram matriculados 120 alunos. A escola ainda afirmou que está com dificuldades financeiras desde o ano passado e não é possível prosseguir com funcionamento da instituição.

Entre os acordos explorados com Procon, a instituição, realizará o ressarcimento dos pais que já havia feito a matrícula para 2020. o pagamento deverá ser em espécie aos interessados no recebimento. Além disso, instituição de ensino ainda deverá oferecer outra opção de resolução para o ocorrido, como entrega de voucher aos pais que desejam remanejar os filhos para outra escola.

O CLC deve publicar, em 24 horas, um comunicado oficial esclarecendo quais acordos foram firmados com relação a condições mais acessíveis de mensalidades nas instituições de ensino parceiras; as negociações com a editora que confeccionou os livros que seriam utilizados neste ano; devolução de valores dos materiais escolares; além de prestar conta do reembolso realizado aos pais.

Até o fechamento desta matéria, a situação administrativa referente aos funcionários e professores do colégio não foi informada. O Colégio Luiza Cora pontuou que só irá se pronunciar sobre o caso através do comunicado oficial solicitado em notificação do Procon e que não dará pronunciamentos a imprensa.

LeiaJá também

-> De surpresa, colégio em Olinda fecha as portas

COMENTÁRIOS dos leitores