UFRN é obrigada a matricular estudante que questiona Sisu

Determinação é da Justiça

por Jameson Ramos ter, 04/02/2020 - 20:45
Google Maps Universidade espera determinação do Ministério da Educação Google Maps

Questionando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma estudante conseguiu na Justiça que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte garanta a sua matrícula no curso de Medicina. A decisão é liminar e o processo corre na Justiça Federal. A candidata reclama que os seus 769,21 pontos é uma pontuação maior do que a nota dos três últimos colocados na ampla concorrência para o curso.

O juiz da 1ª Vara Federal de Natal, Magnus Delgado, aponta que a candidata comprovou que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 alcançando notas acima dos 700 pontos. Foram elas: linguagem, códigos e suas tecnologias (724,3) ciências humanas e suas tecnologias (702,4); ciências da natureza e suas tecnologias (739,8); matemática suas tecnologias (735,3) e redação (960). 

De acordo com o G1, a candidata aponta que a sua nota deveria ser menor do que a que foi mostrada no sistema, mesmo assim seria suficiente e maior do que a nota de corte que possibilita a conquista da vaga. A UFRN afirma que já foi notificada e que aguarda o posicionamento do Ministério da Educação.

COMENTÁRIOS dos leitores