Bolsa para brasileiros na Europa fecha inscrições em março

Estudantes contemplados poderão estudar na Espanha ou Reino Unido

por Lara Tôrres dom, 01/03/2020 - 09:00
Pixabay . Pixabay

Um programa de bolsas do grupo Neoenergia está oferecendo cursos de mestrado nas áreas de tecnologia da informação, energia e meio ambiente para brasileiros (ou residentes no Brasil) na Espanha e no Reino Unido. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 31 de março. 

No Reino Unido e na Espanha, as bolsas de mestrado não se destinam apenas a pessoas graduadas e exigem que o curso escolhido tenha pelo menos 70% das matérias nos temas de estudos informados no edital. Os estudantes contemplados terão direito a pagamento integral das taxas de matrícula, subsídio para transporte, moradia e auxílio para passagem aérea. 

Para participar do programa, além de ter nascido e/ou morar no Brasil, é preciso ter diploma de graduação e histórico acadêmico com média igual ou superior a 7,01, além de comprovar proficiência em inglês por meio de testes como o da Universidade de Cambridge, IELTS, TOEFL e CEFR. Durante o período da bolsa, não é permitido receber nenhum tipo de ajuda econômica de instituições públicas ou privadas, trabalhar nem fazer estágio.

Para se candidatar, os interessados devem se inscrever no curso escolhido diretamente na universidade, uma vez que o processo de candidatura e seleção para o programa da Neoenergia ocorre simultaneamente. Os candidatos devem anexar o comprovante de inscrição no curso, cópia do RG, curriculum vitae, diploma acadêmico, histórico escolar e o certificado de proficiência em inglês ao formulário de inscrição.    

Para mais informações, acesse o edital.

LeiaJá também

--> Após o Carnaval, intercâmbio é a meta de muitos estudantes

--> No Recife, evento mostra como fazer intercâmbio no Canadá

COMENTÁRIOS dos leitores