Feira mostra como é possível estudar nos Estados Unidos

Evento gratuito será realizado no Recife em abril

qua, 11/03/2020 - 17:52
Pixabay Nova Iorque, nos Estados Unidos Pixabay

No dia 1º de abril, a Missão dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o EducationUSA do Departamento de Estado, estará no Recife para a realização da Feira EducationUSA. O evento apresenta vagas a brasileiros que tenham interesse em estudar nos Estados Unidos. A feira, que será gratuita, será realizada a partir das 17h, na Associação Brasil América (ABA), localizada no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Em torno de 20 universidades norte-americanas estarão à disposição do público com opções oriundas dos Estados Unidos de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração. Também serão realizadas, pela equipe do EducationUSA, com temas como procedimento para aquisição de vistos de estudantes, provas de proficiência e critérios de admissão em graduação e pós-graduação.

No decorrer do evento, os visitantes terão a oportunidade de receber informações específicas sobre despesas, opções de financiamento e bolsas de estudos, diretamente dos representantes encarregados pela admissão de estudantes em cada universidade norte-americana. Das universidades partícipes confirmadas, os destaques são University of Missouri, Wayne State University , University of Iowa, George Mason University, University of California e St Cloud University. Todas as feiras são sem custo e as inscrições devem ser realizadas por meio do site do EducationUSA.

“Este evento oferece inúmeras possibilidades aos estudantes de estarem em contato direto com os principais representantes de renomadas instituições de ensino dos Estados Unidos”, diz Mariana Panero, coordenadora geral das feiras do EducationUSA, conforme informações da assessoria de imprensa do evento.

Serviço

Feira EducationUSA em Recife

ABA – Associação Brasil América

Endereço:  Associação Brasil América (ABA) - Rua Tenente João Cícero, 301 – Boa Viagem, Recife

Data: 1º de abril (quarta-feira)

Horário: 17h

COMENTÁRIOS dos leitores