PE terá admissão de mais de 7 mil profissionais de saúde

Além da realização de duas seleções simplificadas, serão chamados os aprovados no último concurso promovido pela Secretaria Estadual de Saúde

por Paula Brasileiro seg, 23/03/2020 - 13:29

Em novo decreto, assinado nesta segunda-feira (23), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Entre elas, estão a abertura de novas vagas de trabalho para profissionais da área da saúde e a abertura de duas seleções simplificadas para ocupar vagas de atendimento nas unidades de saúde do estado. 

Em pronunciamento oficial, Paulo Câmara informou que esta é uma “nova etapa em favor da vida”. Sendo assim, serão contratados 4729 profissionais para a área da saúde. Eles deverão ser alocados em hospitais, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e Universidade de Pernambuco (UPE). Desses, serão contratados 430 médicos e 1552 outros profissionais que aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Além disso, serão abertas, nesta terça (24), inscrições para duas seleções simplificadas. “A primeira, para a SES, com 160 vagas para médicos e 1917 vagas para outros cargos”, disse o gestor. Já a segunda seleção será para a chamada de 65 médicos e 605 profissionais como enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, entre outros, para atuar na Universidade de Pernambuco. “Esse time vai compor o atendimento nas unidades de saúde existentes e nas que estamos abrindo para enfrentar a epidemia do novo coronavírus”. 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores