Lojas Renner suspende demissões sem justa causa

A empresa fechou cerca de 600 lojas no Brasil, Argentina e Uruguai durante a pandemia do coronavírus

por Aurilene Cândida qui, 26/03/2020 - 11:10
Divulgação Divulgação

A rede de Lojas Renner divulgou em nota, nessa quarta-feira (24), afirmando que não irá demitir profissionais durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Vale lembrar que a rede foi a primeira das grandes do varejo a decidir fechar todas as unidades, cerca de 600, situadas no Brasil, Argentina e Uruguai. 

“A Lojas Renner informa que tomou a decisão de não demitir, por tempo, indeterminado, colaboradores sem justa causa”, diz o comunicado.

A empresa também informa que, para os colaboradores que trabalham em loja, deu a orientação de compensar horas ou conceder férias. "Os times administrativos estão, em quase sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionam com quadro reduzido, seguindo todas as medidas de segurança e higiene", acrescenta nota. 

Em uma outra ação, a empresa teve a iniciativa de doar R$ 4,1 milhões, por meio do instituto Lojas Renner, para serem comprados suprimentos básicos ao tratamento da Covid-19 nos hospitais.

COMENTÁRIOS dos leitores