Coronavírus: Espaço Ciência lança 1º Desafio Fora Corona

Quase 60 pessoas participaram do desafio que reforça medidas preventivas ao coronavírus no Estado

por Maya Santos seg, 30/03/2020 - 12:11
Pixabay Lavar as mãos é a medida preventiva mais recomendada pelas autoridades de saude Pixabay

Com o intuito de reforçar as medidas preventivas em combate ao coronavírus, o Espaço Ciência lançou, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o “1º Desafio Fora Corona”. O movimento repercutido na internet propõe que as pessoas gravem vídeos mostrando a importância da água contra a doença, que já vitimou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo. 

Aproveitando a “Semana da Água” - comemorado no dia 22 de março - os vídeos tem participação de crianças, adolescentes e adultos replicando boas práticas que foram recomendadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SSE). Diversos bairros participaram do evento em toda RMR e foi além chegando em cidades do interior de Pernambuco, como Gravatá, Garanhuns, Paudalho, Caruaru, Carpina, dentre outros. 

A iniciativa também teve forte adesão da Escola de Referência do Ensino Médio Frei Orlando,  Escola Técnica Ministro Fernando Lyra, Colégio Municipal Imaculada Conceição, Escola Aluísio Germano, EREM Ismênia Lemos, dentre outras. Na próxima segunda-feira (6) será lançado novo “Desafio Fora Corona”, para saber mais acesse o site do Espaço Ciência.

COMENTÁRIOS dos leitores