No Agreste, estudantes continuam na produção de álcool 70%

Para combater o novo coronavírus, estudantes do UPE produzem de etanol 70% para doações no estado

por Maya Santos seg, 30/03/2020 - 13:12

A Universidade de Pernambuco (UPE), através do Instituto de Ciências Biológicas, localizada em Garanhuns, no Agreste do Estado, continua com a produção diária de etanol 70%, mais conhecido como álcool 70%, que são doados para entidades hospitalares e órgãos essenciais com o objetivo de somar ao enfrentamento da doença do COVID-19. 

Até o momento, já foram produzidos mais de 3.600 litros de álcool 70% desde o início das atividades. Com doações destinadas para unidades hospitalares da UPE - Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) - corpo de bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto Médico Legal (IML), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Programa Saúde da Família (PSF), sistema penitenciários, casas de idosos, polícias militares, rodoviárias federais, guardas municipais. Além de prefeituras de toda Região Metropolitana do Recife (RMR) e região Agreste do Estado.

Para manter a produção, a universidade recebe doações de etanol absoluto e etanol hidratado, através de apoio do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (SINDAÇUCAR), das Usina Cruangi, Usina Trapiche, Usina Acrogan, Fábrica AMBEV-NASSAU, Setta Combustíveis, e grupo Alcoolquímica. 

A iniciativa ainda conta com a doação de água mineral realizadas pelas fontes Serra Branca, Santa Terezinha, Santa Joana e comunidade da Torre. Além da doação de vasilhames novos e reutilizáveis, para o envase do etanol 70%, da comunidade  UPE e população.

LeiaJá também 

---> Bolsa Permanência: UPE recebe inscrições até 31 de março

COMENTÁRIOS dos leitores