Sebrae e Abrasel oferecem cursos gratuitos

Qualificações são direcionadas a empreendedores

por Ruan Reis seg, 30/03/2020 - 15:26
Pixabay . Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), está oferecendo cursos online para empreendedores do ramo de alimentação fora do lar. Os interessados podem assistir as aulas gratuitas na página da Conexão Abrasel.

Os interessados em se qualificar pode aprender sobre 'como aumentar minhas vendas usando canais de delivery', 'qualidade e segurança de alimentos', 'gerenciamento de fornecedores' e 'marketing digital'. Os conteúdos disponibilizados ainda incluem ebooks e vídeo-aulas. Após a conclusão, os alunos podem fazer um teste avaliativo e retirar o certificado de finalização dos cursos.

Quem deseja se qualificar pode preencher um cadastro na página da Abrasel informando um e-mail e uma senha para ter acesso a plataforma. Os alunos poderão assistir às aulas de qualquer lugar.

“Neste momento, o Sebrae articula diferentes ações para fortalecer a atuação de donos de micro e pequenos negócios. Empreendedores podem contar, inclusive, com atendimento online em todos os estados”, pontua Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Além desses cursos, o Sebrae está oferecendo outras opções de capacitações aos diversos segmentos dos pequenos negócios. São mais de 115 opções de aulas online disponíveis na página oficial do Sebrae. 'Gestão Financeira', 'Como Aprender a Empreender', 'Atendimento ao Cliente e Como Desenvolver uma Liderança de Alto Nível' estão entre os mais procurados no momento.

COMENTÁRIOS dos leitores