Secretaria do Trabalho de PE oferece 3 mil vagas em cursos

Inscrições seguem abertas até o dia 7 de maio

por Aurilene Cândida qui, 30/04/2020 - 10:56
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Há cursos para diversas áreas de atuação Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco, Alberes Lopes, anunciou, nesta quarta-feira (29), a abertura de 3 mil vagas para cursos profissionalizantes no formato de Educação a Distância (EaD). As oportunidades são para os cursos de edição e processamento de imagens, técnica de vendas, informática básica e técnicas de atendimento ao público.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de maio através do site da secretaria. Os cursos contam com até 240 horas-aulas. Caso cumpram a carga horária, os participantes receberão certificado. 

As oportunidades fazem parte do programa da Seteq, Novos Talentos (EaD), em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE). A plataforma oferece cursos de aperfeiçoamento em destaque no Estado.

O objetivo do programa é oferecer oportunidades de qualificação aos trabalhadores e jovens, que neste período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus desejam aumentar as suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

LeiaJá também

-->  Instituição oferece 52 cursos on-line gratuitos

-->  UFPE abre inscrições para curso de Libras a distância

COMENTÁRIOS dos leitores