Coreia: UFPE lança inscrições para programa de intercâmbio

Serão selecionados estudantes de mestrado e doutorado

por Ruan Reis seg, 04/05/2020 - 18:00
Freepik O riacho urbanizado Cheonggyecheon localizado em Seul, Coreia do Sul Freepik

O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Consulado de Educação da Coreia do Sul, divulgou, nesta segunda-feira (4), o período de inscrições da edição 2020 do programa AKS Graduate Fellowship, da Academy of Korean Studies (AKS). Os interessados poderão se candidatar de 15 a 22 de maio, através do site do Instituto.

O programa de intercâmbio tem a duração de seis meses. A bolsa mensal é de KRW 750 mil, equivalente a aproximadamente US$ 610, livre de despesas com alojamento e taxas da universidade. O público-alvo são estudantes de mestrado e doutorado que estejam matriculados no período de vigência do intercâmbio e que ainda não tenham terminado de cumprir a carga horária de aulas.

Quem deseja se candidatar ainda deve inserir a proposta de pesquisa nas áreas de estudos sobre a Coreia. Além de realizar pesquisa sobre orientação de professor da AKS, o intercambista também poderá participar gratuitamente de cursos de língua coreana e do programa de experiência cultural.

COMENTÁRIOS dos leitores