Ministro sugere que Enem seja adiado de 30 a 60 dias

Abraham Weintraub pede que o Congresso Nacional ouça a opinião do participantes do Enem 2020

por Maya Santos qua, 20/05/2020 - 12:04
Marcelo Camargo/Agência Brasil . Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em decorrência dos debates em torno do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em sua conta do Twitter, sugeriu, nesta quarta-feira (20), que o Enem seja adiado de 30 a 60 dias. A sugestão foi dada, segundo o comandante do Ministério da Educação (MEC), em conversar com "líderes do centro".

Na postagem, Weintraub ainda pede ao Congresso Nacional que escutem “os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”. Em uma live realizada nesta terça-feira (19), o ministro disse que uma votação será disponibilizada em junho para que os estudantes opinem sobre o adiamento do Enem.

O Projeto de Lei 1.277/2020, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), foi votado a favor, nesta terça-feira (19), pelo Senado Federal. Agora, o texto, que pede o adiamento da prova, vai para a Câmara dos Deputados. Com a movimentação em torno do processo de adiar o Exame, movimentos, estudantes, professores e sociedade em geral se posicionam sobre o assunto.

Estudantes podem realizar as inscrições para o Enem até 22 de maio, através da Página do Participante. As provas do Exame serão aplicadas em novembro. Nos dias 1º e 8 será realiza a versão impressa, enquanto a versão digital será aplicada nos dias 22 e 29 do mesmo mês. No mesmo endereço eletrônico é possível obter mais detalhes a respeito das provas. 

Confira, abaixo, postagem do ministro da Educação na íntegra:

Embed:

LeiaJá também

-> Weintraub critica Senado Federal sobre adiamento do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores