Período de adesão ao Prouni 2º/2020 será de 1 a 5 de junho

Calendário foi divulgado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União

por Juliana Mamede sex, 22/05/2020 - 20:03
Freepik Calendário foi divulgado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União Freepik

As mantenedoras de entidades de ensino superior que desejem participar pela primeira vez do Programa Universidade para Todos (Prouni), na edição relativa ao segundo semestre de 2020, deverão demonstrar interesse entre os dias 1 e 5 de junho. O procedimento deve ser feito por meio do Sistema Informatizado do Prouni (SisProuni).

O edital com o calendário do programa foi divulgado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União. Também no dia 1º de junho inicia o período para adesão das mantenedoras consideradas aptas. O prazo vai até o dia 10 de junho.

Apenas poderão aderir ao Prouni as instituições que não tiverem os nomes no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), ou seja, que não possuam dívidas com a União. As mantenedoras são as pessoas jurídicas responsáveis pelos recursos necessários para o funcionamento das entidades de educação superior.

Já as mantenedoras que já participam do Prouni têm de 1º a 10 de junho para emissão de termo aditivo ao processo seletivo. A retificação, pelas mantenedoras, dos termos de adesão e termos aditivos deverão ser feitas de 15 a 17 de junho. Todos os procedimentos são realizados pelo SisProuni. Os prazos ficam disponíveis até às 23h59 do último dia em cada uma das etapas.

Com informações do portal MEC

LeiaJá também

--> EAD e ensino remoto: pedagoga explica a diferença

COMENTÁRIOS dos leitores