Ebserh convoca aprovados em concurso público

Ao todo, 107 pessoas foram chamadas

por Lara Tôrres seg, 29/06/2020 - 17:10
Pixabay . Pixabay

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29), a convocação de 107 aprovados em seu concurso público nacional 01/2019, que ofereceu 1.660 vagas para profissionais de saúde.

A lista divulgada nesta segunda traz uma convocação exclusivamente com nomes de Pessoas com Deficiência (PCD) aprovadas no concurso. Eles deverão atuar nas áreas médica, assistencial e administrativa dos hospitais da Ebserh, começando as atividades no dia 10 de julho. 

Judicialização

A convocação foi possível devido a uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, mantendo a escolha feita pela Ebserh de convocar prioritariamente os candidatos PCD, a fim de cumprir a cota mínima determinada pela lei. 

“Conseguimos avançar e convocar os primeiros aprovados, mas vamos continuar fazendo todo o esforço para que o concurso nacional volte a seguir seus trâmites normalmente, sem nenhum tipo de impasse. A sociedade brasileira precisa desses profissionais para que a Ebserh continue a oferecer os melhores serviços de saúde e de apoio ao ensino, pesquisa e extensão das universidades federais”, reforçou o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, à Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh.

LeiaJá também

--> Prefeitura abre concurso com salários de até R$ 6 mil

--> Último dia para inscrições em concurso de Prefeitura

COMENTÁRIOS dos leitores