Livros serão enviados para escolas em navios, diz Correios

por Ruan Reis seg, 29/06/2020 - 17:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Empresa Brasileira de Correios divulgou, nesta segunda-feira (29), que utilizará navios para distribuir 17,2 mil toneladas de livros didáticos para as escolas do país no próximo ano letivo. A abertura do pregão eletrônico para contratação dos serviços de transporte de cargas por navio está prevista para o dia 20 de julho.

Os Correios informa que os livros serão levados diretamente das editoras para o Porto de Santos, localizado em São Paulo. De lá, a carga seguirá de navio para os portos de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM) até chegar nos centros de distribuição da instituição e, em seguida, nas escolas públicas desses Estados.

A estatal apresentou, por meio de videoconferência, os detalhes do projeto aos representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria de Portos e Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (ABAC). A reunião também contou com a presença das principais empresas de navios armadores do país.

De acordo com os Correios, o uso do modal marítimo possui diversas vantagens e é algo novo para administração pública. Por isso, a partir dessa primeira experiência, os Correios pretende expandir a utilização do modal marítimo para outros produtos e contratos da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores