UFPE anuncia Ciro Gomes em aula magna

Evento abordará o tema 'Direito e Desenvolvimento'

por Nathan Santos seg, 29/06/2020 - 16:57
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta segunda-feira (29), que o ex-candidato à presidência da República e vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, participará de uma aula magna. Abordando o tema “Direito e Desenvolvimento”, o evento será on-line, no dia 3 de julho, às 19h.

A aula magna é uma promoção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)/Faculdade de Direito do Recife (FDR) e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPE. O professor Walber de Moura Agra fará a mediação da iniciativa, que também contará com as participações dos professores Francisco Queiroz e Mariana Fischer.

De acordo com a instituição de ensino, o evento é aberto ao público e poderá ser acompanhado via YouTube. Em seu site, a Universidade detalhou a experiência de Ciro no universo político. “Ciro Gomes é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ao longo de sua vida pública, ele já foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Fortaleza (CE), governador do Ceará, ministro da Fazenda durante o mandato do então presidente Itamar Franco e ministro da Integração Nacional do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também comandou a Secretaria de Saúde do Ceará durante a gestão do governador Cid Gomes. Ciro Gomes foi candidato ao cargo de presidente da República nas eleições de 1998, 2002 e 2018. Além disso, atuou na iniciativa privada”, informou a UFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores