UFPE recebe inscrições para cursos de idiomas

Há oportunidades para capacitações de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão

por Ruan Reis ter, 30/06/2020 - 18:03
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para cursos de idiomas. Os interessados devem fazer as candidaturas até o dia 3 de julho, para os cursos de línguas oferecidos, exclusivamente, para alunos e servidores da instituição. As candidaturas devem ser realizadas por meio da internet

As oportunidades são oferecidas aos estudantes e colaboradores da instituição, como também para o público externo. O programa está ofertando 25 vagas por turma para os cursos em italiano e espanhol, com carga horária de 20 horas, para turmas iniciantes e B1. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de julho, por e-mail. As aulas estão previstas para começarem em julho.

Já os cursos do Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) vão abrir, nesta quarta-feira (1º), as matrículas para as qualificações de idiomas referentes ao segundo semestre de 2020. A oportunidade é para à comunidade da UFPE e ao público externo. Quem deseja participar deve realizar a inscrição por meio do site do setor.

Há turmas de inglês, francês, alemão e espanhol, nos níveis básico, intermediário e avançado, todos 1 e 2. Também há turmas especiais de Inglês Instrumental e preparatório para FCE, uma das qualificações Cambridge English. Quem já possui conhecimentos no idioma desejado pode fazer uma prova de nivelamento para descobrir a turma mais adequada. 

Para se aperfeiçoar no idioma, o candidato deve custear, se pertencer à comunidade acadêmica das instituições federais de Pernambuco, R$ 400. Para quem não faz parte dessa comunidade, o curso custa R$ 500. Os valores são equivalentes a um semestre completo, além disso, os alunos ainda tem a opção de parcelamento. As aulas estão previstas para começar a partir de agosto. 

Quem deseja obter mais informações sobre os dois programas da UFPE ou sobre os cursos ofertados, pode entrar em contato pelos e-mail adm.nucli.ufpe@gmail.com ou nlc.ufpe@outlook.com.

COMENTÁRIOS dos leitores