Secretaria do Trabalho promove lives para empreendedores

Transmissões serão realizadas durante o mês de julho

por Maya Santos sab, 04/07/2020 - 13:54
Freepik Transmissões serão realizadas durante o mês de julho Freepik

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) promoverá uma série de lives com temas voltados a jovens, trabalhadores e pequenos e  microempreendedores, em parceria com a Secretaria-Executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo. As transmissões serão realizadas durante o mês de julho, através do perfil do Instagram da Seteq-PE.  

A primeira transmissão acontece na próxima segunda-feira (6), às 19h, e contará com a presença do Jorge de Assis, membro do Programa de Educação e Previdência (PEP) do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS), com o tema ‘Previdência Social em Tempos de Pandemia’.

De acordo com a Seteq-PE, serão quatro dias de evento planejados para todas as terças-feiras do mês de julho. Através dessa iniciativa, o órgão propõe um espaço de esclarecimento das principais dúvidas para microempreendedores que já são formalizados, e também, os que desejam formalizar seu empreendimento.

Confira, abaixo, o cronograma de lives completo:

Dia 14, às 19h

Tema: Esclarecendo dúvidas frequentes do MEI, com Mayara Silas, servidora do Expresso Empreendedor Recife Centro e Palestrante do MEI. 

Mediação de Luís Gonzaga – Coordenador do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas e integrante da Gerência Executiva de Micro Empresa e Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação. 

Dia 21, às 19h

Tema: Gestão Financeira para Pequenos Negócios, com Sérgio Henrique de Lima Andrade,  Consultor e Empresário.

Mediação de Luís Gonzaga – Coordenador do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas e integrante da Gerência Executiva de Micro Empresa e Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação. 

Dia 28, às 16h

Tema: Crédito Popular: aquisição de crédito consciente após a flexibilização da economia, com Leonardo Santos, diretor de Negócios da AGE – Agência de Empreendedorismo de Pernambuco.

Mediação de Adriana Queiroz – Secretária Executiva de Micro Empresa e Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação.

COMENTÁRIOS dos leitores