Pré-vestibular procura voluntários para ajudar aluna cega

Estudante pretende prestar vestibular para música

por Ruan Reis seg, 06/07/2020 - 17:14

O pré-vestibular 'Gradação', da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), anunciou, nesta segunda-feira (6), que está a procura de voluntários que possam auxiliar uma aluna cega nos estudos. A estudante pretende prestar vestibular para música – bacharelado.

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico. A UFPE informa que há preferência por estudantes de música da instituição ou do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) que tenham experiência e possam instruir com a prática de Flauta Doce.

Devido à pandemia da Covid-19, toda monitoria será feita de através de videoconferência. O projeto busca compreender as trajetórias e expectativas de vida escolar de pessoas com deficiência visual que almejam ingressar no ensino superior. Por conta disso, oferece um programa pré-vestibular com Educação Especial, não apenas como forma de contribuir com a formação dos seus voluntários, como também possibilitar o aprendizado de pessoas cegas.

O projeto oferecerá capacitação, em parceria com o Centro de Estudos Inclusivos (CEI) da UFPE, para garantir que haja atendimento adequado à aluna. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail projetogradacao@gmail.com

COMENTÁRIOS dos leitores