Enem 2020 não terá comissão de avaliação de questões

"As questões são as mesmas", alegou Lopes, durante entrevista coletiva de imprensa que anunciou as novas datas de aplicação do Enem 2020

por Camilla de Assis qua, 08/07/2020 - 18:36
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Enem 2020 será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 não terá comissão de avaliação de questões, segundo o presidente do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes. De acordo com o comandante da autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), este ano não foi necessária a criação da comissão. 

"As questões são as mesmas", alegou Lopes, durante entrevista coletiva de imprensa que anunciou as novas datas de aplicação do Enem 2020. O Exame será realizado na versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro e na versão digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Em 2019, a comissão de avaliação das questões do Enem, anunciada em fevereiro, causou polêmica. Foram barradas 66 perguntas do banco de itens da prova. Montado com o objetivo de fazer varredura de conteúdos com "abordagens controversas" e "teor ofensivo", o grupo foi visto por especialistas como uma estratégia de censura.

COMENTÁRIOS dos leitores