Prouni oferece 167 mil bolsas para o segundo semestre

Inscrições iniciam na próxima terça-feira (14)

por Aurilene Cândida qui, 09/07/2020 - 09:22
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O resultado da primeira chamada do programa será divulgado no dia 21 deste mês Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Programa Universidade para todos (Prouni) irá disponibilizar 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais (100%) e 107.229 parciais (50%), na segunda edição de 2020. Os interessados em concorrer a uma bolsa do Prouni podem consultar as opções disponíveis no portal do programa. As inscrições poderão ser realizadas no período de 14 a 17 de julho.

As bolsas do programa são para ingresso em instituições particulares de ensino superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para ser divulgado no dia 21 deste mês. O Prouni tem, ainda, outras duas oportunidades - segunda chamada e lista de espera - para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo. O cronograma completo pode ser conferido no site do Prouni.

COMENTÁRIOS dos leitores