Aulão virtual para o Enem será realizado neste sábado (11)

Encontro terá duas horas de duração e será realizado todos os sábados, durante três meses

por Aurilene Cândida sex, 10/07/2020 - 09:11
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A transmissão será feita por meio do canal do YouTube Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Projeto ‘Conectados no Enem’, promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, será realizado a partir das 14h deste sábado (11). O encontro promove um aulão gratuito voltado para auxiliar estudantes que buscam aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A transmissão será feita por meio do canal do YouTube.

Os encontros serão realizados durante três meses, todos os sábados, das 14h às 16h. O projeto é voltados para todos os estudantes do ensino médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) médio, Travessia médio e educação do campo nível médio. No primeiro encontro, os estudantes contarão com a participação do secretário de Educação, Fred Amancio; da secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva; da secretária Executiva de Educação Integral e Profissional, Maria Medeiros; dos coordenadores regionais e parceiros como o preparatório Melhores do Mundo, do município de Carpina, e da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. 

Vale lembrar que cada aula irá abordar duas disciplinas por sábado, para trabalhar as competências do Enem, com o apoio dos professores da regional. “Esta é uma iniciativa para que possamos subsidiar os estudantes do terceiros anos, tendo em vista que este ano as possibilidades estão mais restritas. Dentro da nossa regional temos 50 escolas com estudantes do ensino médio, porém nosso aulão será aberto para todos os estudantes interessados de qualquer rede de ensino. Serão aulas atrativas, dinâmicas e com uma aula inaugural bem festiva”, declara Edivânia Arcanjo, gestora da GRE.

COMENTÁRIOS dos leitores