Decreto autoriza aulas práticas no ensino superior em PE

Decisão, publicada no Diário Oficial, também dá autorização para a educação técnica profissional e inclui estágios curriculares presenciais

sab, 11/07/2020 - 19:25
Pexels Cursos de qualificação são aqueles em que a carga horária é inferior a 800 horas. Pexels

A partir da próxima segunda (13), fica autorizado o retorno das aulas práticas e estágios curriculares presenciais das instituições de ensino superior e de educação técnica e profissional em Pernambuco. A decisão foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), e consta no Diário Oficial deste sábado (11).

A medida vale para cursos de instituições de ensino superior, bem como os de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em instituições de educação profissional  e técnica. Por cursos de qualificação, compreende-se aqueles que possuem carga horária inferior a 800 horas, a exemplo daqueles que formam barbeiros, manicures, dentre outros.

Continua proibido, contudo, o retorno das práticas em cursos técnicos de nível médio, em escolas técnicas públicas e privadas, e para demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior. Para elas, a suspensão segue até o dia 31 de julho.

COMENTÁRIOS dos leitores