UPE arrecada computadores para estudantes

Iniciativa pretende beneficiar mais de 4 mil alunos

por Maya Santos sab, 01/08/2020 - 16:59
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE) está promovendo a campanha ‘Equipamento Solidário’, cujo o objetivo é arrecadar doações de computadores de mesa, notebooks, chromebooks e tablets, novos ou usados, para realizar a inclusão digital de 4.440 estudantes para a retomada de aulas na forma remota. A iniciativa, em razão da suspensão de aulas presenciais causada pela pandemia da Covid-19, foi anunciada nesta sexta-feira (31).

A campanha conta com pontos de coletas presenciais. São eles: sede da Reitoria da UPE, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, na sala do Negócios em Tecnologia e Inovação (NCTI); e nos campi da UPE no interior - Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Nazaré, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada -. Para aqueles que não tiverem equipamentos para ceder, ainda há opção de realizar doações em dinheiro. Os depósitos podem ser realizados na conta a seguir: 

Conta corrente para doações: IAUPE

CNPJ: 03.507.661/0001-04

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 3234-4

Conta corrente: 11790-0

Excepcionalmente neste ano, a UPE terá um semestre realizado na forma remota, com início no dia 8 de setembro e seguindo até 25 de novembro, totalizando dez semanas de duração e 240 horas/aula em disciplinas teóricas. O semestre será optativo e sem penalidades a estudantes que desistirem do período letivo virtual. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas através do e-mail do projeto: equipamentosolidario@upe.br.

COMENTÁRIOS dos leitores