Vestibular 2021: Fuvest divulga manual do candidato

As inscrições serão abertas no dia 31 de agosto

por Lara Tôrres seg, 24/08/2020 - 19:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta segunda-feira (24) o manual do candidato para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições serão abertas no dia 31 de agosto e através do site da Fuvest e poderão ser feitas até 23 de outubro. A taxa é de R$ 182 e deve ser paga até o dia 27 de outubro pelos candidatos que não forem isentos.   

Provas

A primeira fase do vestibular será realizada em duas etapas, uma no dia 24 de dezembro, com provas de português e redação, e outra em 10 de janeiro, com questões de conhecimentos gerais. Ambas serão às 13h, com fechamento dos portões às 12h. Na segunda fase, os candidatos farão novamente provas de português e redação no dia 21 de fevereiro, e no dia 22 do mesmo mês responderão a questões das disciplinas específicas do curso no qual desejam ingressar. As provas também serão às 13h. 

Os estudantes que desejarem entrar em cursos que têm provas de habilidades específicas, como artes visuais, artes cênicas e música, serão avaliados entre os dias 23 e 26 ou 23 e 27 de fevereiro de 2021, a depender da carreira desejada. Os horários e locais das provas serão divulgados no site da Fuvest no dia 1º de fevereiro.  

Resultados 

No dia 1º de fevereiro será feita a divulgação da lista de convocados e dos locais de prova da segunda fase; a lista de aprovados no vestibular estará disponível no site da Fuvest a partir do dia 19 de março. Os “treineiros” receberão seus resultados no dia 5 de abril, também pelo site. Para mais detalhes sobre inscrições, chamadas, provas e conteúdos programáticos, confira o manual na íntegra

LeiaJá também

--> USP terá metade das vagas reservadas para cotistas

COMENTÁRIOS dos leitores