Programa oferece mestrado em universidades britânicas

Interessados devem se inscrever até o dia 3 de novembro

por Ruan Reis qua, 16/09/2020 - 16:07
Pixabay Cidade de Londres, na Inglaterra Pixabay

Estão abertas as inscrições para o programa global 'Chevening', do governo britânico, que está ofertando bolsas de estudo para mestrados de um ano, em qualquer área, nas principais Universidades no Reino Unido. Interessados devem se inscrever até o dia 3 de novembro por meio do site da seleção.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem atender a alguns requisitos, como ser brasileiro de qualquer faixa etária e estado do país, ter curso superior completo, dois anos de experiência profissional, sendo válidos trabalho voluntário e estágios, possuir um bom nível da língua inglesa e serem aceitos por, pelo menos, uma universidade britânica. O programa não divulgou o número de bolsas oferecidas.

A seleção será composta por análise da documentação cadastrada e entrevista. Selecionados, os estudantes ganharão bolsas de estudos que incluem anuidade da universidade escolhida, sendo o limite de £18 mil para cursos de MBA, passagem de ida e volta para o Reino Unido, ajuda de custo mensal para subsistência e auxílios extras para gastos essenciais, entre outros benefícios. Confira mais informações sobre o programa.

COMENTÁRIOS dos leitores